fbpx

NÃO DEIXE DE CONSUMIR PROTEÍNAS

O grande erro da maioria das pessoas é consumir proteínas muito abaixo do que deveriam, priorizando sempre o consumo de carboidratos. Na dieta deve haver um equilíbrio. Consumindo porções corretas de proteínas, você com toda certeza irá reduzir o consumo de carboidratos (que em excesso trazem malefícios e facilitam o acúmulo de gordura). É importante lembrar que proteínas geram SACIEDADE e dessa forma você sentirá menos fome ao longo do dia. Ainda é interessante pontuar, que a proteína é o nutriente que promove maior gasto energético ao ser metabolizado pelo organismo (o que é interessantíssimo para quem deseja emagrecer).

Solução? Inclua proteínas como ovos, frango, peixes , carnes bovinas magras na dieta. E também proteínas vegetais como feijão, lentilha, grão de bico, ervilha…

Não deixe de consumir no almoço e janta esses alimentos. Inicie o dia com uma boa quantidade de proteínas (ovos mexidos ou um shake proteico, por exemplo), isso garantirá maior saciedade durante o dia. Você também pode incluir em lanches da tarde patê de frango ou atum (prepare-o com creme de ricota e temperos naturais) ou cottage (queijo magro) em “torradas” de arroz integral,  dessa forma você aumenta o consumo do nutriente e come de forma prazerosa. Caso você tenha algum comprometimento de saúde que exija redução no consumo de proteínas, essa orientação não é válida para você.}